Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

Uniesp vai realizar aulão gratuito para o Enem

Mais Pb

O Centro Universitário Uniesp  já tem data marcada para a realização da sexta edição do tradicional Aulão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021,  que vai acontecer nos dias 26 e 27 de outro, dentro do festival universitário inova UNIESP,  das 16h às 21h30, no estacionamento da instituição. O encontro é uma parceria com os colégios Iso e Evolução. A inscrição é gratuita, aberta a todo público e pode ser feita através do

Esta é a sexta edição do aulão preparatório, que reúne alguns dos melhores professores da cidade para dar dicas sobre todas as áreas de conhecimentos exigidas pelo Enem. Por ser um encontro presencial, serão seguidos todos os protocolos de saúde estabelecidos pelos órgãos de governo. Tendo em vista isso, o uso de máscara será obrigatório, bem como o cumprimento do isolamento social.

A gerente de Marketing do Uniesp falou dessa proposta. “O objetivo do aulão é aproximar os estudantes do ensino médio com a instituição, onde eles poderão conhecer nossa estrutura e nossos cursos de graduação. É também um compromisso social de oferecer conteúdo para o Enem a estudantes tanto da rede pública quanto privada”, explicou.

O Enem desse ano acontece em dois domingos, nos dias 21 e 28 de novembro. Foram mais de quatro milhões de inscritos em todo o Brasil. A nota do exame é uma das formas de ingresso nos cursos de graduação do UNIESP.

Confira a programação das aulas:

Na Terça-Feira (26/10), das 16h-16h45 – Redação, com a professora. Erika Leal, das 16h45-17h30 – Matemática com o professor Jorge Oliveira, das 17h30-17h45 – Intervalo.  Retomada:  às 17h45-18h30 – História, que será ministrado pelos professores. Rafael e Sérgio.   Das 18h30-19h15 – Biologia com professores expositores Evandro, Lucas e Marcela) e das 19h15-20h – Geografia com os professores Caio e Rodrigo.

Na quarta-feira, (27/10) segue a programação – das 16h-16h45 – Matemática com o professor Ronaebson), das 16h45-17h30 – Química, com os professores Gustavo Pinheiro e Taciano),  das  17h30-17h45 – Intervalo. Retomada às 17h45-18h30 – Física pelos professores Sandro Marques e Gustavo Assad, das 18h30-19h15 – Linguagem, com professor. Rodrigo Sales e das   19h15-20h, o encerramento com Humanas, que será ministrado pelo professor Krauss.

A reitora o Uniesp, professora Erika Marques e  a mantenedora, professora Graça Holanda Colaço, comentaram o aguardado Aulão. “É sempre muito bom esse encontro, que já realizamos há seis décadas.  Alunos e professores renovam seus conhecimentos e, claro, os alunos aprendem mais e mais”, disse a reitora.

“Nós valorizamos muito essa vivência, pois o aulão do Uniesp só traz beneficio para os alunos que estão se preparando para o Enem e com suas notas elevadas entram para as universidades. Sejam sempre bem vindos”, lembrou a professora Graça Colaço

Kubitschek Pinheiro MaisPB

Ver fontes Baixe!