Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

Dicas para organizar closets em espaços limitados

Capital News

Mesmo pequeno, seu closet pode ter decoração com sua cara

iStock

ColunaCasaEDecoração

Ter um closet ajuda muito na hora de organizar as próprias roupas, sendo muitas vezes o ideal quando você tem espaço o suficiente e quer algo prático. Normalmente, os closets possuem compartimentos próprios para cada tipo de roupa, incluindo camisas, camisetas, calças e até calçados. Muito mais do que um depósito de roupas, o closet tem a função principal de dispor as vestimentas de maneira que você saiba exatamente o que vestir. Está planejando ter um closet na sua casa ou está pensando em como reorganizar o que você já tem? Ainda que o espaço seja pequeno, algumas dicas são fundamentais para torná-lo organizado para o que você precisa!

Sua rotina em foco
A primeira coisa que você precisa ter em mente na hora de organizar o seu closet é considerar qual é a sua rotina. Isso significa que você terá de pensar quais são as roupas que você mais usa, seja para trabalhar, seja para ficar em casa, e organizá-las nesse molde. A quantidade de peças que você tem, dentre todos os tipos de roupas (incluindo tênis e sapatos), também é muito importante para que você tenha uma dimensão dos espaços dos compartimentos para as roupas. Com um closet organizado nesse sentido, você evitará deixar roupas “jogadas” pela casa.

Decoração do ambiente
Normalmente, closets que têm um espaço bastante limitado podem aparentar serem ainda menores se o ambiente for todo colorido; por isso, prefira investir em cores mais neutras como creme, branco, ou mesmo cinza, para que ele dê a impressão de ser maior. Há quem prefira também um closet com portas e divisórias de vidro para dar a sensação de infinitude.

 

Para quem mora em studios e kitnets, há algumas opções interessantes de closets, como um closet acoplado à cabeceira da cama. Há também a possibilidade de montar um closet no pequeno corredor que se forma entre o quarto e o banheiro, sendo interessante principalmente para quem mora sozinho nesses espaços.


De acordo com Caroline Sautchuk, arquiteta e design de interiores, “a escolha dos materiais e das acomodações das roupas é muito importante para o processo de decoração”.

 

Lembre-se também de que a iluminação do ambiente é muito importante para dar a sua cara na decoração. Dentre as escolhas, há quem prefira luzes em ou lâmpadas coloridas.

Ver fontes Baixe!