Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

Fontana di Trevi: sítio arqueológico subterrâneo e secreto abre para visitação. Saiba detalhes!

Desejo Luxo
Sítio arqueológico subterrâneo Fontana di Trevi. Fotos: Divulgação/Vicus Caprarius
Sítio arqueológico subterrâneo Fontana di Trevi. Fotos: Divulgação/Vicus Caprarius

Há um sítio arqueológico secreto sob a Fontana di Trevi em Roma – e você pode visitar. O local inclui um aqueduto que alimenta a Fonte de Trevi com água.

Em uma cidade tão antiga e grande como Roma, certamente haverá recantos interessantes que passam despercebidos. Acontece que um desses locais semissecretos tem se escondido bem embaixo do nariz de milhões de turistas – embaixo da Fontana di Trevi, para ser exato.

Federica, a guia turística local por trás da conta do Instagram , recentemente surpreendeu seus seguidores com um mostrando a atração romana pouco conhecida que leva os visitantes à área sob a Fontana di Trevi.

Veja também:

Vicus Caprarius, conhecida como a Cidade das Águas, é um antigo complexo romano localizado abaixo do distrito de Trevi da cidade, incluindo sua famosa fonte. O sítio arqueológico data do primeiro século, mas não foi descoberto até o final da década de 1990.

Hoje, os visitantes podem se dirigir ao local subterrâneo para ver as casas dos antigos romanos da classe alta. O espaço também exibe exemplos das centenas de artefatos encontrados durante a escavação, incluindo estatuetas de terracota, cerâmica africana, ladrilhos de mosaico e mais de 800 moedas.

Veja também:

O que torna esta joia escondida particularmente especial, no entanto, é a água que corre por ela. Em Vicus Caprarius, os visitantes encontrarão piscinas que ainda se enchem de água, graças ao Aqua Virgo, um dos 11 aquedutos da Roma Antiga. Este aqueduto é também aquele que alimenta a Fonte de Trevi, o que significa que a água que você vê em Vicus Caprarius acabará por chegar à fonte para que os turistas joguem suas moedas.

Os ingressos para este sítio arqueológico custam apenas quatro euros (cerca de R$ 25). Para mais informações sobre como visitar, confira o site oficial. 

Fonte: Travel + Leisure

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  

Ver fontes Baixe!