Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

Empresa fornece suporte fixo de painéis fotovoltaicos para o Oiapoque

Diário do Amapá

A Brametal, empresa de produção de estruturas metálicas galvanizadas a fogo, forneceu 204 toneladas de estruturas fixas para suporte dos painéis solares, para a construção da central de energia solar Voltalia, em Oiapoque, no Amapá.

 

Com os suporte fixo de painéis fotovoltaicos BRAFIX, a unidade solar tem capacidade de geração de 3,96 MWp e foi construída para compor a matriz energética que atende a uma cidade de 24 mil habitantes.

 

A empresa informou que em virtude do declive, para o uso dos suportes fixo de painéis fotovoltaicos BRAFIX, foi necessário a instalação de estacas complementares, com comprimento superior ao inicialmente projetado, para melhor acomodar as variações topográficas não identificadas na fase de projeto básico. Outro detalhe do projeto foi a logística envolvida na entrega das estruturas. Elas foram produzidas na unidade de Linhares, no estado do Espírito Santo, e sua entrega em Oiapoque envolveu uma operação complexa de transporte por terra e por balsa.

 

As soluções de estruturas fixas para geração de energia solar abrangem componentes que podem ser monopostes, com bases com uma fundação por seção, ou bipostes, com duas fundações por seção. Eles possuem inclinações que variam conforme o local onde as mesas serão instaladas.

 

Todos os requisitos de cada projeto são atendidos pela equipe de engenharia da Brametal, que realiza o dimensionamento e o detalhamento desses suportes, destacou a Brametal.

Ver fontes Baixe!