Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

Liquidação promete descontos para quem ama cozinhar

Exame

Gourmets e gourmands, preparem-se. Nesta segunda-feira, 21 de junho, começa a primeira edição da Liquida Gourmet, que reunirá grandes marcas e lojas do segmento de cozinha, como móveis, eletrodomésticos, alimentos, bebidas, utensílios domésticos e eletroportáteis.

De 21 a 27 de junho de junho, o site da Liquida Gourmet exibirá ofertas com até 70% de desconto e benefícios exclusivos em lojas virtuais de conhecidas empresas do segmento. Participam da promoção Americanas, Tok Stok, Philips, Madesa, Mercato em Casa, Shopclub Electrolux, Carrefour, Compra Certa, Dolce Gusto, entre outras.

A campanha está sendo realizada pela empresa de marketing digital Proxy Media. Segundo estudo realizado pela Plataforma Gente, 48% das pessoas passaram a cozinhar em casa após a pandemia.

Uma pesquisa da Social Miner, empresa que monitora dados do comércio eletrônico no Brasil, mostra que os itens de supermercado e hortifruti já estão entre os mais vendidos pela internet, ficando atrás somente de farmácias. A mesma pesquisa diz que 66% das pessoas vão comprar em supermercados online durante esse ano.

Eletrodomésticos em alta na pandemia

De acordo com a Ebit|Nielsen, a categoria de eletrodomésticos cresceu 35% no e-commerce em 2020, dando mais um exemplo claro que o mercado de itens de cozinha está aquecido e gerando alta demanda.

“Pensamos nessas pessoas que, durante a pandemia, estão cozinhando mais em casa, seja por hobby ou necessidade. Nossa campanha quer proporcionar a aquisição de produtos de qualidade para todos os perfis de clientes a preços acessíveis e vantajosos, que estarão disponíveis durante apenas uma semana”, diz Francisco Cantão, sócio diretor da Proxy Media.

A Liquida Gourmet não terá apenas foco promocional. Parte das vendas realizadas durante a liquidação será doada para a Gastromotiva, organização não governamental que atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos através da gastronomia social.

Ver fontes Baixe!