Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

O lançamento do foguete na Virgínia pode ser visto de New Hampshire

Arena 4G

Se o céu estiver limpo no céu do sudoeste na noite de sábado, você pode ter um vislumbre de um míssil em vôo. A NASA lança a missão KiNet-X para estudar como a energia é transportada no espaço. O foguete Black Brant XII da NASA é lançado da Wallops Flight Facility na Virgínia, mas o foguete pode ser visível até Maine ao norte e Illinois a oeste. O foguete está programado para começar às 20h02 no primeiro sábado. A janela de inicialização leva cerca de 40 minutos. De acordo com a NASA, o foguete pode ser visível 30-60 segundos após o lançamento no sul de New Hampshire e 60-90 segundos após o lançamento no norte de New Hampshire. Olhe para o sudoeste no horizonte quando o céu estiver claro. A missão investigará como a energia e o momento são transportados entre diferentes regiões do espaço que estão magneticamente conectadas. Um exemplo disso são os aurores, que são formados quando partículas nas vizinhanças da Terra interagem com a atmosfera. “Os elétrons no ambiente espacial da Terra e no vento solar têm energias relativamente baixas”, disse Peter Delamere, pesquisador principal do KiNET-X da Universidade do Alasca-Fairbanks. “No entanto, a aurora é criada por elétrons de energia muito alta. Qual é o mecanismo de energia?” Cerca de 9 a 10 minutos após o lançamento, o foguete libera vapor de bário, que não é prejudicial ao meio ambiente ou à saúde pública, disse a NASA. O equipamento do foguete mede a interação entre o vapor e a atmosfera. Imediatamente após a exposição ao sol, as nuvens de vapor se ionizam e adquirem uma cor roxa antes da difusão. No entanto, eles podem ser difíceis ou impossíveis de detectar.

Se o céu estiver limpo no céu do sudoeste na noite de sábado, você pode ter um vislumbre de um míssil em vôo.

A NASA lança a missão KiNet-X para estudar como a energia é transportada no espaço. O foguete Black Brant XII da NASA é lançado da Wallops Flight Facility na Virgínia, mas o foguete pode ser visível até Maine ao norte e Illinois a oeste.

O foguete deve começar no sábado às 20h02, no mínimo. A janela inicial leva cerca de 40 minutos.

De acordo com a NASA, o foguete pode ser visível 30-60 segundos após o lançamento no sul de New Hampshire e 60-90 segundos após o lançamento no norte de New Hampshire. Olhe para o sudoeste no horizonte quando o céu estiver claro.

A missão investigará como a energia e o momento são transportados entre diferentes regiões do espaço que estão magneticamente conectadas. Um exemplo disso são os aurores, que surgem quando as partículas interagem com a atmosfera nas proximidades da Terra.

“Os elétrons no ambiente espacial da Terra e no vento solar têm energias relativamente baixas”, disse Peter Delamere, pesquisador principal do KiNET-X da Universidade do Alasca-Fairbanks. “No entanto, a aurora é criada por elétrons de energia muito alta. Qual é o mecanismo de energia?”

Cerca de 9 a 10 minutos após o lançamento, o foguete libera vapor de bário, que não é prejudicial ao meio ambiente ou à saúde pública, disse a NASA. O equipamento do foguete mede a interação entre o vapor e a atmosfera.

Imediatamente após a exposição ao sol, as nuvens de vapor se ionizam e adquirem uma cor roxa antes da difusão. No entanto, eles podem ser difíceis ou impossíveis de ver.

Ver fontes Baixe!