Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

O que mudou para o Ibovespa derrabar quase 2% e eliminar parte dos ganhos do mês?

Money Times
B3, Ibovespa, Mercados, Ações
A proximidade do fim de semana também pode abrir espaço para uma realização dos ganhos recentes, principalmente no Ibovespa. (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

O Ibovespa, que caminhava para mais semana com bons ganhos, cai forte nesta sexta-feira (19) sem que, no entanto, tenha uma agenda cheia de eventos econômicos.

Por volta das 11h51, o índice derrabava 1,83%, a 111.727,35 pontos.

  • Nasdaq derrete 1,76%;
  • S&P tinha queda de 1,15%;

Nos Estados Unidos, as bolsas caiam depois que autoridades do Federal Reserve (Fed) disseram que o Fed precisa continuar aumentando os juros de forma a conter a inflação, derrubando ações de crescimento e tecnologia.

A proximidade do fim de semana também pode abrir espaço para uma realização dos ganhos recentes, principalmente no Ibovespa. Até porque, com o fim da temporada de balanços brasileira, o foco se ajusta para as eleições.

Na visão da XP Investimentos, o sentimento de investidores foi um pouco abalado desde o meio da semana, após a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Fed, realizada no final do mês passado.

A ata mostrou que membros do Fed não considerariam recuar nos aumentos dos juros até que a inflação caísse substancialmente, apesar de ligeira desaceleração na inflação que ofereceu alguma esperança de um aperto menos agressivo.

Com Reuters

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Ver fontes Baixe!