Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

Maior presença ofensiva é ideia trabalhada no Juventude

Yahoo Esportes

É bem verdade que o Juventude versão Umberto Louzer fez apenas uma partida: o empate sem gols diante do São Paulo, no Morumbi, no último dia 26 de maio. Todavia, uma questão já está sendo tratada nos trabalhos semanais em relação a necessidade de maior presença ofensiva da equipe.

>Site internacional aponta as 10 melhores torcidas do mundo

A questão foi abordada de maneira direta pelo atacante Capixaba em entrevista coletiva onde, na sua análise, o conhecimento do novo comandante do Jaconero será fundamental para a montagem de uma estratégia ofensivamente mais eficiente:

- A gente vem tentando montar uma estratégia, que nós atacantes possamos estar mais perto da área. Para a partir disso, nesses contra-ataques estar com mais perna para estar finalizando. Agora, o Umberto tem um pouco mais de tempo para passar a ideia dele. Então, acredito que ele vai encontrar uma solução para estarmos criando mais oportunidades e fazendo mais gols.

Apesar da intenção, o próximo adversário do Ju no Brasileirão trará bastante dificuldade a ideia em se tratando do Atlético-MG, atual quinto colocado do Brasileirão e com o segundo ataque mais positivo do campeonato.

Diante desse contexto, Capixaba reconheceu a complexidade do adversário a ser enfrentado no sábado (2), às 16h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi. Todavia, apontando que a dificuldade do torneio como um todo exige que o Papo seja capaz de somar pontos:

- Sabemos que vamos enfrentar um grande adversário aqui dentro de casa. Mas, no momento em que estamos, não podemos escolher os adversários. Então, é importante trabalhar bem durante a semana para entrarmos conscientes que é necessário fazer um grande jogo e somar pontos aqui.

Ver fontes Baixe!