Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

Goiânia Noise Festival promove 'Noise na Escola', com palestras gratuitas sobre música e produção cultural

Mais goiás

Que tal aprimorar seus conhecimentos sobre música e produção cultural? A partir desta quarta-feira (18/5), a 26ª edição do Goiânia Noise Festival dá início ao projeto “Noise na Escola” – uma ação de formação e qualificação, destinada especialmente aos profissionais e interessados na área.

Apesar disso, as atividades serão gratuitas e estarão abertas para o público em geral participar. Ao todo, serão quatro palestras realizadas entre os dias 18 e 19 de maio (quarta e quinta-feira), em formato presencial, no Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter.

Entre os temas abordados, estarão a produção de festivais de música e a elaboração de projetos culturais, técnicas de composição e execução de músicas pop e identidade visual para eventos musicais.

Para participar, basta ir até o local nos horários de cada palestra, sem a necessidade de inscrições prévias. Ao fim da matéria você confere os horários de cada palestra, bem como os profissionais responsáveis por ministrar cada uma delas.

Um pouquinho mais sobre o Goiânia Noise Festival

 

Um dos mais importantes eventos de música de Goiás, o Goiânia Noise Festival também leva o título de um dos mais importantes eventos de rock do país.

Para se ter ideia, o festival foi realizado de forma ininterrupta durante 25 anos, sendo obrigado a parar somente nos últimos dois anos, por conta das medidas restritivas impostas pela pandemia.

Finalmente retomando sua programação normal, os shows do evento acontecem de 20 a 22 de maio, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Entre os nomes do Line up, estão Ratos de Porão, Terno Rei, Far From Alaska, Carne Doce e muito mais.

Os ingressos dos shows estão à venda pelo site da loja da Monstro Discos e a programação completa pode ser conferida no site do evento. Vale a pena conferir!

Serviço

Goiânia Noise Festival – Noise na Escola

Programação:

Quarta-feira, 18/5

14 horas – Elaboração e gerenciamento de projetos culturais, com Vitor Cadillac

16 horas – Identidade visual para eventos de música, com Márcio Jr.

Quinta-feira, 19/5

14 horas – Construindo festivais de música fora dos grandes centros, com Gabriel Bibi Caixeta

16 horas – Compondo canções pop, com Fabius Augustus Smooth

Local: Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter (Av. Mal. Deodoro, 237 – St. Campinas)

Entrada franca

Ver fontes Baixe!