Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

TEC vence o Moto Club, encerra jejum de vitórias e entra no G-4 do Grupo A2

Futebol do Norte
Foto: Mr Jhorge/Divulgação

Fim do jejum! O TEC venceu o Moto Club, líder do Grupo 2, por 2 a 0 na tarde deste sábado (14), no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Com o triunfo, o Verdão encerrou o jejum de vitórias. O time vinha de uma derrota e dois empates na Série D, além de um revés para o Athletico, na última terça-feira pela Copa do Brasil. Com o triunfo frente ao Moto, o Verdão foi aos oito pontos e entrou no G-4 – leva vantagem no saldo contra o Pacajus (6 contra 4). Já o Moto Club pode perder a liderança para o Fluminense-PI, em caso de vitória frente ao 4 de Julho neste domingo. Os gols do Tocantinópolis, neste sábado, foram marcados por Bilau e Debu.

Na próxima rodada, a equipe tocantinense visita o 4 de Julho, no sábado (21), às 16h, em Piripiri (PI). Já o Moto Club recebe, no Nhozinho Santos, o Fluminense-PI, também no sábado, às 15h30.

O Jogo - O Tocantinópolis iniciou o jogo tentando surpreender o adversário. Por outro lado, o Moto optou por pressionar a saída do time da casa. E com um minuto de jogo, a estratégia inicial do time maranhense deu certo: Alan Maia saiu mal, Ronald recuperou e invadiu a área, mas Wanderson chegou de forma providencial para mandar em escanteio. Ronald e Cleitinho foram os principais nomes do Moto neste primeiro tempo. Pelo lado do Tocantinópolis, apesar de não ter começado bem, Alan Maia foi o nome desta primeira etapa com três bons cruzamentos na área. Aos 30, ele cruzou com perfeição para Bilau subir e colocar o Tocantinópolis na frente: 1 a 0. Após o gol, o Moto tentou chegar em saídas rápidas. Mas foi o Verdão que terminou o primeiro tempo pressionando.

O segundo tempo começou com o Tocantinópolis pressionado. Após os minutos iniciais, o time da casa passou a esperar o Moto Club e começou a apostar nas saídas rápidas. Com Dagson e Ozeias, nos lugares de Cleitinho e Enzzo, a equipe maranhense ensaiou uma pressão, chegou por alguns momentos rondar área do time tocantinense. Aos 25, o Tocantinópolis perdeu Pedro Dias. O volante foi expulso depois de receber o terceiro amarelo. O técnico Jairo Nascimento fez algumas alterações para segurar a vitória. E aos 31, o que já era bom para o time da casa ficou ainda melhor, Debu invadiu a área adversária e bateu no gol para decretar a vitória do Tocantinópolis: 2 a 0. O Moto seguiu criando, mas foi Debu que perdeu chance clara de fazer o terceiro: ele recebeu assistência de Jheimy, tirou do goleiro Rodrigo e finalizou para fora.

Foto: Mr Jhorge/Divulgação
Ver fontes Baixe!