Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

Bitto Pereira toma posse como novo presidente da OAB/MS

A Crítica
O novo presidente Bitto Pereira

O novo presidente Bitto Pereira - (Fotos: Gerson Walber)

Na noite de ontem (21), o advogado Bitto Pereira foi empossado como o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS). A solenidade de posse que aconteceu no Ondara Palace, em Campo Grande foi acompanhada por autoridades dos diferentes poderes, representes do judiciário e do executivo municipal e estadual

“Nós (OAB) sempre estivemos na vanguarda das lutas democráticas do País, promovendo o diálogo e debate de ideias. E assim será nossa gestão, uma OAB proativa, independente, apartidária e que luta pela Constituição Federal e pelo estado democrático de direito”, afirmou o novo presidente da entidade, Bitto Pereira.


A solenidade de posse que aconteceu no Ondara Palace, em Campo Grande

Além do novo presidente, também tomaram os novos diretores da OAB/MS, da Caixa de Assistência (CAAMS), Escola Superior da Advocacia (ESA/MS) e Conselheiros Estaduais.


O governador Reinaldo Azambuja, o novo presidente Bitto Pereira e o Conselheiro Federal e Secretário-Adjunto da OAB Nacional, Ary Raghiant Neto

“Quando as instituições se unem em prol do desenvolvimento, da transparência e das medidas concretas e efetivas, nós avançamos. E o diálogo quando predomina facilita as coisas. O grande legado dessa última gestão da OAB-MS é esse: dialogar com o Executivo, com a Justiça, com o Ministério Público. E eu não tenho dúvida que o Bitto seguirá esse mesmo pensamento, em uma gestão produtiva e inovadora”, frisou o governador.


Entre diversas autoridades, esteve presente o governador do Estado, Reinaldo Azambuja e o ex-presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche

Já o presidente da última gestão, Mansour Karmouche, agradeceu o trabalho do Estado em prol da advocacia e classificou Reinaldo Azambuja como “um dos governadores mais competentes do Brasil”.


Bitto Pereira cumprimentando o ex-presidente, Mansour Elias Karmouche

O primeiro trabalho que será realizado pela nova gestão a Caravana das Prerrogativas. A nova diretoria vai percorrer todas as 31 Subseções da OAB/MS. A Caravana começa pela cidade de Dourados, na terça-feira (25), na sequência Ponta Porã, na quarta-feira (26).


Bitto Pereira e o Conselheiro Federal e Secretário-Adjunto da OAB Nacional, Ary Raghiant Neto

“O lançamento da Caravana das Prerrogativas é uma iniciativa inédita da OAB em Mato Grosso do Sul. Não apenas um ato simbólico de registro, mas uma maneira de convocar e ouvir os advogados de cada cidade para saber se as prerrogativas estão sendo adequadamente respeitadas, seja no atendimento do Fórum, no acesso ao cliente em penitenciárias e delegacias, na rápida expedição de alvará e a partir das informações colhidas realizar ações efetivas para que os advogados tenham suas Prerrogativas efetivamente observadas, sempre atuando com serenidade, diálogo e responsabilidade”, frisou o novo titular da entidade.


Bitto Pereira assinando o compromisso do cumprimento dos três anos à frente da entidade ao lado do Conselheiro Federal e Secretário-Adjunto da OAB Nacional, Ary Raghiant Neto
Ver fontes Baixe!