A cada nova eleição, o mesmo blá blá blá cretino e mentiroso de sempre. E as mesmas promessas que jamais serão cumpridas, mas repetidas com fervor, a fim de engabelar mais um pouco os eleitores idiotas (novos e velhos), que lhes conferem os votos necessários para a continuidade do círculo vicioso e perverso de usurpação da riqueza alheia em causa própria. O pior: a cumplicidade entre vítimas e algozes beira a escravidão voluntária, para dizer o mínimo.
Retoricamente falando, é claro, o cartão corporativo da Presidência será taxado? As emendas secretas? As verbas de gabinete? Os auxílios-isso e auxílios-aquilo? E os super salários, as aposentadorias especiais e o acúmulo de duas, três remunerações diferentes? As rachadinhas, as mansões, os panetones de chocolate serão tributados também? Ah, o fundão eleitoral bilionário irá pagar mais impostos? Ou só os ‘mais ricos’ mesmo, hein, Lula? Hein, Ciro Gomes?
Vocês não têm vergonha nessas caras grotescas, não? Claro, eu sei que não têm. Pergunto porque ambos sabem que os brasileiros carregam o Estado nas costas, como burros de carga, e já não suportam o peso há tempos. Peso, aliás, que não traz benefício algum. Os ‘malditos’ ricos pagam pouco imposto, é isso? Vocês lembram, seus picaretas safados, que eles pagam duas vezes, já que escola, plano de saúde, segurança, etc. têm de contratar de forma particular?
Não, ricos não pagam pouco imposto, não. Pagam muito! Muitíssimo. Ocorre que, não graças a vocês, lhes sobra muito dinheiro ainda. Dinheiro ganho de forma honesta - na maioria absoluta das vezes - e trabalhando muito. Correndo riscos. Sacrificando a família. Adoecendo e lutando contra um Estado ineficiente, obeso mórbido, corrupto, entupido de fisiologistas e corporativistas cretinos, dirigido por burocratas infantis, rancorosos e egoístas sem qualquer noção da realidade.
Se 40% da renda da sociedade ainda lhes parecem pouco, a culpa não é dos ricos; a culpa é de vocês. E a pobreza tem de ser combatida com o trabalho eficiente (de vocês!!) e a redução drástica de despesas (de vocês!!). Chega de espetar no lombo alheio um custo que não o pertence. Chega de enganar os pobres dizendo que a culpa pela vida triste que levam é do rico. Até porque, nessas horas, vocês, cínicos asquerosos, não são ricos, né? Na boa. Tem de ser muito, mas muito FDP para ser o que vocês são.