Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

Atualização para McAfee Agent corrige falha de elevação de privilégios

Canaltech

A Trellix, antes McAfee Enterprise., divulgou hoje que corrigiu uma falha no software McAfee Agent para Windows. A vulnerabilidade permitia que invasores pudessem aumentar privilégios de contas do sistema, além de abrir caminho para a execução de código arbritário, ou seja, dar controle total do dispositivo para os criminosos, nas máquinas onde o programa está instalado.

O McAfee Agent é um dos componentes do McAffe ePolicy Orchestrator, software usado para controle de defesa de ambientes e redes corporativas. O Agent, em específico, é focado em disponibilizar e configurar políticas de segurança em endpoints. Além disso, ele também é responsável pelo download de atualizações de todos os outros programas da solução.

As informações resumidas da falha. (Imagem: Captura de Tela/Dácio Augusto/Canaltech)

A falha em questão, documentada como CVE-2022-0166, foi descoberta pelo analista de segurança virtual Will Dormman, e foi corrigida na atualização 5.7.5 para o McAfee Agent, lançada na terça-feira (18). A vulnerabilidade pode ser explorada em todas as versões anteriores do software, e por isso a empresa aconselha que a nova versão seja instalada o mais rápido possível.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O perigo da falha do McAfee

A falha, caso explorada por invasores, possibilita a infecção do sistema com diversos vírus, além do escalonamento de privilégios das contas invadidas para o nível mais alto de autorização do Windows, permitindo que os criminosos assumam o controle completo da máquina. Além disso, ela também pode ser usada para ocultar possíveis agentes maliciosos que estejam no dispositivo.

A atualização pode ser baixada pelo site da McAfee, ou instalada diretamente pelo menu da aplicação.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ver fontes Baixe!