Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

Minerva recebe habilitação dos EUA para exportar carne de unidade em SP Por Reuters

Investing
Minerva recebe habilitação dos EUA para exportar carne de unidade em SP
© Reuters.

SÃO PAULO (Reuters) - A Minerva (SA:BEEF3) Foods BEEF3.SA> recebeu aprovação dos Estados Unidos para exportar carne bovina in natura a partir de sua unidade em José Bonifácio (SP), disse a empresa nesta sexta-feira.

Com isso, a maior exportadora da proteína bovina na América do Sul soma sete unidades brasileiras habilitadas pelos EUA.

"A nova conquista (cria) mais uma excelente oportunidade para a companhia no mercado norte-americano, que é um relevante importador e para onde já exportamos outros produtos", disse a gerente de qualidade da Minerva, Márcia Lopes.

Segundo a empresa, as plantas de Araguaína (TO), Janaúba (MG), Paranatinga (MT) e Palmeiras de Goiás (GO) já estão autorizadas a enviar carne in natura aos EUA. A unidade de Barretos (SP) pode embarcar carne enlatada, além da divisão de negócios Minerva Fine Foods, com produtos cozidos e congelados.

Dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) indicam que os EUA são o terceiro maior comprador da carne bovina do Brasil, atrás de China e Hong Kong.

(Por Nayara Figueiredo)

Ver fontes Baixe!