Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

Lídio Lopes será empossado presidente da Unale na próxima quarta-feira (19)

TV Sobrinho MS

Cerimônia de posse do novo presidente poderá ser acompanhada de forma virtual

O deputado estadual Lidio Lopes (Patriota) toma posse, na próxima quarta-feira, da presidência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), que será realizada em Brasília e transmitida online e ao vivo, através de seus canais oficiais. A nova Diretoria Executiva da Unale, presidida pelo deputado sul-mato-grossense, Lidio Lopes, foi eleita por unanimidade, em chapa única, pelos membros da entidade, na Assembleia Geral Ordinária da Unale, realizada durante a 24ª Conferência Nacional, no dia 25 de novembro de 2021, em Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul.

O deputado Lidio Lopes destaca que sabe “do compromisso, responsabilidade, desafios e de grandes pautas levantadas para este momento. Estamos assumindo no período eleitoral, mas tenho certeza, que vamos ter uma contribuição que ajude em cada parlamento brasileiro, de cada estado, de cada presidente, componente da Unale. Tenho certeza, que neste país, vamos apresentar nossas pautas, vamos fazer com que elas sejam pautadas na Câmara federal e que acima de tudo que avancemos com os parlamentos estaduais”, finalizou.

 A mesa diretora de entidade será composta pelo deputado Lidio Lopes (MS) como presidente, a deputada Ivana Bastos (BA), como tesoureira-geral, deputado José Luís Tchê (AC), como secretário-geral, deputado Diogo Moraes (PE), como vice-presidente da Região Nordeste, deputada Tia Ju (RJ), como vice-presidente da Região Sudeste, deputado Gabriel Picanço (RR), como vice-presidente da Região Norte, deputado João Batista (MT), como vice-presidente da Região Centro-Oeste e deputado Ernani Polo (RS), como vice-presidente Região Sul, entre outros parlamentares que ocuparão os demais cargos da diretoria executiva.

A entidade reúne todos os parlamentares do país em torno de objetivos comuns, como a preservação dos valores democráticos, fortalecimento do federalismo e aprimoramento do Poder Legislativo estadual.

 

 

 

Fonte: Assessoria

Ver fontes Baixe!