Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

Colheita da soja no PR atinge 4% da área, diz Deral

Money Times
Soja, Alimentos, Agricultura
Das lavouras ainda no campo, o porcentual de plantações em boa situação subiu de 29% na semana anterior para 33% agora (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Até a segunda-feira, 4% da área total plantada de da safra 2021/22 no havia sido colhida, segundo relatório do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Estado divulgado na manhã desta terça-feira, 18. A colheita da oleaginosa começou semana passada, quando alcançou 2% da área.

Das lavouras ainda no campo, o porcentual de plantações em boa situação subiu de 29% na semana anterior para 33% agora; a área em condição média foi de 37% para 33%, e em situação ruim se manteve em 34%. Das lavouras da oleaginosa no Paraná, 57% estão em frutificação, 19% em floração, 19% em maturação e 5% em desenvolvimento vegetativo.

Em relação ao milho verão, a colheita começou esta semana e atingiu 1% da área. As condições das lavouras registraram ligeira melhora nesta semana ante a anterior. As áreas em condições boas representam agora 33% do total, ante 32% há uma semana; em situação média, são 39% atualmente, estável ante o período anterior; e em condição ruim, 28%, ante 29% da semana anterior.

O Deral informou, também, que 51% das plantações de milho se encontram na fase de frutificação, 34% em maturação, 13% em floração e 2% em desenvolvimento vegetativo.

Quanto ao plantio de de segunda safra, chamado de safrinha, que começou semana passada no Estado, até a segunda-feira, 2% da área prevista foi semeada, ante 1% na semana anterior.

As plantações encontram-se 94% em boa condição, enquanto na semana passada estava em 100%, e 6% em condição média. Do total, 68% encontra-se em germinação e 32%, em desenvolvimento vegetativo.

Ver fontes Baixe!