Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

Após cancelamento de Carnaval, Cordão Valu lamenta mais um ano sem folia em Campo Grande

Jornal Midiamax

A prefeitura de Campo Grande anunciou na sexta-feira (26) o cancelamento do Carnaval de Rua em Campo Grande no ano de 2022. Segundo o prefeito Marquinho Trad, a decisão foi tomada com a preocupação das autoridades de saúde quanto à disseminação da Covid-19.

 Assim, o Cordão Valu, um dos maiores blocos de Carnaval de Mato Grosso do Sul, emitiu nota lamentando ficar mais um ano sem folia, apesar de entender a situação atual.

“Estamos tristes, pois o carnaval é a essência do Cordão, mas entendemos que o momento é complicado, e já contávamos com essa possibilidade”, declarou a fundadora Silvana Valu. A nota ainda informou que vai tentar buscar uma maneira de realizar a festividade no próximo ano seguindo as determinações do decreto municipal e se adequando às regras de biossegurança.

Enquanto isso, a festa de aniversário dos 15 anos do Cordão Valu, marcada para o dia 11 de dezembro, está mantida, de acordo com Silvana.

Cancelamento Carnaval de rua

Para quem já se preparava para curtir o Carnaval do ano que vem nas ruas de Campo Grande, vai ser preciso rever os planos. Isso porque o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou, na tarde desta sexta-feira (26), que Campo Grande não terá Carnaval de rua em 2022. A decisão levou em conta, segundo o prefeito, a preocupação das autoridades de saúde com a Covid-19.

A Prefeitura, no entanto, disse que dará todas as condições às escolas de samba, bem como já abriu o diálogo para a construção de um possível novo formato para a realização dos desfiles, no caso, de forma online. 

Mesmo assim, os eventos particulares, realizados em clubes ou casas noturnas, terão que seguir regras de biossegurança, que serão definidas, excepcionalmente, por uma comissão a ser criada para este fim.

Ver fontes Baixe!