Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

Lua Minguante em Virgem traz desapego para todos os signos. Veja previsões

UOL Estilo

Depois da temporada intensa de Sol em Escorpião, a Lua minguante desta semana permite organizar os sentimentos e aplicar na vida prática todos os ensinamentos que vieram com as transformações escorpianas. Afinal, a Lua é o lumiar que, dentro da astrologia, nos conecta com nossas emoções mais genuínas. Com o Sol agora em Sagitário será mais fácil desbravar terrenos até então pouco conhecidos dentro do nosso campo emocional.

Em Virgem, a Lua destaca todos os aspectos desse signo no que diz respeito aos sentimentos. Com isso, ela permite encerrar ciclos que já se findaram e ainda continuam pairando, resolver pendências e tensões em relacionamentos, além de ter objetividade em decisões importantes que precisam ser tomadas, principalmente envolvendo sentimentos.

Veja abaixo como todos os signos podem aproveitar a Lua minguante em Virgem para fazer uma faxina emocional e organizar a rotina.

Ter presença emocional

Essa é uma minguante lunar que permite ter foco e os sentimentos bem centrados no momento presente. Com isso, é possível se planejar para os momentos de finalização de ciclo, corriqueiros aos finais de ano e que exigem amadurecimento sobre questões emocionais, além de presença e firmeza.

Com essa Lua, é possível reavaliar questões que o tiraram do seu eixo, sem deixar feridas emocionais para trás. Afinal, é preciso encará-las de frente para que elas não se repitam, fato que é beneficiado pela passagem do lumiar em Virgem.

Desapegar do peso extra

É natural que a temporada de Escorpião traga muitas coisas densas à tona, o que pode nublar o real entendimento de algumas situações. Ao acessar camadas mais profundas do nosso eu e do nosso campo emocional, algumas questões podem ter emergido com força, nos colocando em estados profundos de reflexão.

Com a Lua minguante em Virgem, será possível olhar para tudo isso com um certo distanciamento, importante para entender o que serve, ainda, para reflexão, e o que está ocupando um espaço sem necessidade. Faça suas mentalizações para desapegar do peso emocional extra que você está carregando.

Cuidar de si mesmo

Virgem é um signo que nos chama para a matéria. Com a Lua caminhando por território virginiano, nossas atenções são voltadas àquilo que nos nutre, visto que é um signo de elemento terra. Assim é possível perceber que essa minguante lunar é ideal para se recolher do mundo externo e dar atenção ao mundo interno.

Rituais de autocuidado, melhorias na alimentação, massagens e tratamentos energéticos servem como um bálsamo para resgatar o autoamor e a atenção plena com nossa principal casa, que é o nosso corpo. Afinal, a Lua nos lembra que nossa casa é primeiro de onde viemos, depois onde habitamos. Aproveite para deixar esse lar bem cuidado!

Desacelerar a rotina

Para que tanta pressa, pessoa? Assim, você pode tropeçar e cair. A Lua quando míngua traz, naturalmente, a diminuição da nossa energia e do nosso pique. Por isso, ela faz um convite para desacelerar e respirar com calma. Em Virgem, os aspectos que entram no campo da desaceleração são a rotina, o trabalho, as obrigações e aquilo que pede nossa atenção para ser estruturado.

Agora é hora de reavaliar o dia a dia e fazer somente o essencial, buscando recolhimento e a finalização de tarefas ou projetos que já estão no momento de serem finalizados. Nada de começar dois livros ao mesmo tempo ou encarar trabalhos novos sem que os atuais sejam finalizados, ok?

Enxergar suas necessidades afetivas

Sabe aquilo que pode confortar seu coração e trazer pertencimento sentimental? Essa é a hora para analisar o que cabe no seu orçamento e, mais do que isso, ajustá-lo de acordo com suas necessidades afetivas. Virgem é um signo de praticidade e, por isso mesmo, ajuda a buscar a organização das finanças.

Com a Lua minguando em solo virginiano, o período é ótimo para cortar gastos desnecessários e contemplar momentos ou itens que tragam esse conforto tão falado pelo satélite natural da Terra. A Lua fala sobre se sentir em casa e acolhido. O que você precisa para isso?

Descansar para o movimento que virá

Além do final do ano se aproximando, o Sol em Sagitário traz energia e busca por novos horizontes. Então, já que as próximas semanas serão de muito movimento, que tal descansar? Sim! Descansar principalmente o campo mental e emocional.

Ainda que possa ser um desafio para algumas pessoas não fazer nada no tempo livre, é uma lição importante de autoconhecimento e que pode poupar a energia que será necessária a partir dos próximos dias. Não é preciso sentir culpa por descansar, combinado? Aproveite!

Ver fontes Baixe!