Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

É hora de “um novo contrato social para a educação”, propõe Unesco em sua 41ª Conferência Geral

Uol

Trata-se do investimento mais poderoso para nosso futuro comum, e se não o fazemos agora o custo será muito maior para as gerações futuras, advertiu Azoulay.

Também nesse campo, a organização multilateral apresentou o informe sobre os Futuros da Educação, o resultado de dois anos de trabalho de uma comissão liderada pela presidenta etíope, Sahle-Work Zewde.

O relatório propõe “um novo contrato social para a educação”, a partir de reformas nos planos de estudo e nos métodos de ensino, de maneira que se adaptem a um panorama mundial marcado pela mundialização, pelo desafio da mudança climática e pela revolução digital. 

A 41ª Conferência Geral permitiu, além disso, adotar a primeira recomendação mundial sobre a ética da inteligência artificial, texto que será apresentado nesta quinta-feira à imprensa por Azoulay. 

A respeito do princípio da Ciência Aberta, o foro dos 193 estados-membros aprovou recomendação para implementá-la em escala global, com o objetivo de fazer a ciência mais accessível, eficiente, transparente e beneficiosa para todos.

O movimento proposto se baseia na cooperação internacional para que sejam compartilhados os produtos científicos, os dados e a informação, de maneira que a humanidade conte com uma ferramenta inclusiva para enfrentar seus desafios.

Tradução: Beatriz Cannabrava

Assista na Tv Diálogos do Sul


 

Se você chegou até aqui é porque valoriza o conteúdo jornalístico e de qualidade.

A Diálogos do Sul é herdeira virtual da Revista Cadernos do Terceiro Mundo. Como defensores deste legado, todos os nossos conteúdos se pautam pela mesma ética e qualidade de produção jornalística.

Você pode apoiar a revista Diálogos do Sul de diversas formas. Veja como:

Ver fontes Baixe!