Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

Companhia dos Bombeiros comemora aniversário removendo 50 kg de lixo da Praia de Iracema

O Ceará

26 de novembro de 2021 - 16:37 #Corpo de Bombeiros #mergulho #praia de iracema #salvamento

Ascom CBMCE

A Companhia de Mergulho e Resgate do Corpo de Bombeiros, do 1º Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, comemorou o primeiro aniversário com uma ação educativa voltada para a conscientização sobre a limpeza dos oceanos. Nas primeiras horas desta sexta-feira (26), 26 mergulhadores dos bombeiros realizaram, por quase uma hora, uma limpeza subaquática e retiraram 50 quilos de lixo do entorno do espigão da Rua João Cordeiro, no bairro Praia de Iracema, em Fortaleza.

“É uma área que, em razão das marés, concentra uma maior quantidade de lixo. Muitos dos materiais retirados, hoje, chegam ali por meio de rios e afluentes, como o riacho Pajeú, e vindo de bueiros espalhados por toda capital”, explica o Major Melo, que coordena a Companhia de Mergulho e Resgate. A maior parte dos itens recolhidos inclui garrafas, copos e sacos plásticos, redes de pesca e pneus que levariam mais de 400 anos para se decompor completamente. “O nosso alerta vai para toda a população de Fortaleza e se estende para além dos banhistas e frequentadores da Praia de Iracema. Na conversa com o público, alertamos sobre a importância da coleta seletiva e para que os cidadãos não joguem lixo nas ruas, que acaba sendo carregado pelas águas das chuvas em direção aos bueiros”, complementa. “Muitos dos banhistas que frequentam essa área não possuíam a dimensão do que estava ali presente no fundo do mar”, disse o oficial.

Além da atividade dessa sexta-feira, a Companhia de Mergulho e Resgate participa todos os anos do “World Clean Up Day”. A data, comemorada no último dia 19 de setembro, também busca conscientizar a população a respeito da importância da limpeza dos oceanos.

 

  • Acompanhe as ações do Governo pelo Telegram
  • Acompanhe as ações do Governo pelo Whatsapp
Ver fontes Baixe!