Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

Flamenguista resgata porco amarrado na porta do Maracanã

Yahoo Esportes
Superstição de torcedor passou dos limites com porco amarrado na porta do Maracanã. Foto: Daniel Ramalho/AFP via Getty Images

Superstição de torcedor passou dos limites com porco amarrado na porta do Maracanã. Foto: Daniel Ramalho/AFP via Getty Images

Todo torcedor tem aquela superstição para ajudar seu time em jogos decisivos. Mas dessa vez um flamenguista passou dos limites. Às vésperas da decisão da Conmebol Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, um porco foi amarrado nos arredores do Maracanã e ficou dias sem água e sem comida.

E a história não para por aí. O bicho seria assado neste sábado, dia do jogo que vai conhecer o próximo tricampeão da América.

Mas ainda bem que existem torcedores de bom senso. Um outro flamenguista, indignado com a situação do porco, ligado ao Palmeiras por ter o bicho como mascote, mobilizou muita gente para colocar fim a esta situação.

O ativista João Valois, se juntou a outros defensores da causa animal, foi até a estátua de Bellini e comprou o porquinho do torcedor responsável pela ação e salvou o bicho do sacrifício.

“A gente conseguiu juntar uma galera, que foi até lá comprar o porquinho. Eu sou Flamengo, mas fico triste com isso. Se a gente conseguisse fazer com que as pessoas não brincassem com os animais, usarem mascotes de pelúcia, nunca um animal de verdade. Quanto à Polícia, não tem uma lei para isso, e porco tinha um dono, é vendido legalmente. Mas se tivesse sido um flagrante dele sendo abatido, aí sim. Mas a gente comprou o porco dessa vez, mas não sabe se ele vai comprar outro de novo, entende?”, contou João.

“Dono” nervoso e agressivo

Outra pessoa que ajudou no resgate do porco foi Amanda Dailha, seguidora de João e que também ficou preocupada com a situação do bichinho. Ela relatou em suas redes sociais toda a saga para resgatar o bicho.

instagram

Segundo ela, o “dono” era um ambulante que se mostrava muito nervoso e agressivo. O animal foi comprado, já está recebendo cuidados e se alimentando. Ele foi levado para o Santuário das Fadas, local que trata de animais abandonados.

Ver fontes Baixe!

Comentários

Entre no app