Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

Areias do filme 'A Praia' com DiCaprio reabrirão para turistas na Tailândia

Uol

Maya Bay, balneário na Tailândia famoso por ter servido como pano de fundo para o filme 'A Praia' com Leonardo DiCaprio em 2000, voltará a receber turistas em 1º de janeiro de 2022, após mais de três anos fechado.

A praia localizada na ilha Phi Phi Leh havia sido interditada em junho de 2018 após uma avaliação que determinou que os corais e a vida marinha no local precisavam se recuperar dos danos causados pelas visitas de milhares de turistas por dia, segundo a Autoridade do Turismo da Tailândia, que anunciou o fim do recesso na terça (16).

Toda a área passou por um processo de "rejuvenescimento", ainda de acordo com o governo tailandês, que teria plantado novas árvores e uma nova barreira de corais para evitar a erosão na costa. Estabelecimentos na região também teriam passado por melhoras e um sistema deve ser colocado em funcionamento para administrar o fluxo de turistas.

Maya Bay

Imagem: Getty Images

No dia 14, uma delegação do Ministério de Recursos Naturais e Meio Ambiente visitou Phi Phi Leh para uma inspeção em um novo e pequeno píer localizado em Loh Samah Bay, no lado oposto da ilha, de onde sairão os únicos barcos de pequeno porte autorizados a levar turistas para conhecer Maya Bay a partir de 2022.

Segundo a CNN americana, apenas oito lanchas poderão atracar lá por vez e as visitas devem durar no máximo uma hora, com não mais de 300 turistas por vez. Os horários de turismo serão limitados: das 10h às 16h, diariamente.

Maya Bay, Krabi, Tailândia

Imagem: Wiphop Sathawirawong/Getty Images/iStockphoto

Em 2017, cerca de 5 mil pessoas passavam por Maya Bay todos os dias na alta temporada, algo que também vai mudar a partir da reabertura: o número de visitantes será controlado para proteger o ecossistema marinho e terrestre na praia e haverá uma área específica designada para nado.

Ver fontes Baixe!