Uma parceira entre a Mensageiro dos Sonhos e o Instituto Espaço Silvestre colherá bons frutos para o meio ambiente. A empresa elaborou uma linha de pijamas especiais, feita 100% de algodão e que não utiliza plástico. As peças causam mínimo impacto ao meio ambiente.

Além disso, parte do valor arrecadado com as vendas será repassada para a ONG continuar recuperando e reintroduzindo animais na natureza. Os valores serão depositados mensalmente até dezembro deste ano.

Cuidado com o meio ambiente

Não é de hoje que a Mensageiro dos Sonhos se preocupa com o meio ambiente. A linha Natureza existe na marca há 20 anos. No passado, os clientes que compravam peças dessa categoria recebiam uma semente de árvore nativa para plantar. Patricia Conti, diretora comercial, afirma que foram distribuídas 200 mil sementes.

“Comercialmente falando, essa linha era muito baixa em vendas, mas nunca desistimos dela. Era um produto que não precisava existir, pois era caro. Mas a Rita [proprietária] nunca deixou de acreditar e investir”, pontua.

Anteriormente, 2% das vendas desta linha eram revertidos para uma entidade do estado, mas ela acabou fechando. A empresa começou a buscar novos projetos para firmar parceira.

Foi quando surgiu a presidente do Instituto Espaço Silvestre, Ligia Jahn, que apresentou o trabalho realizado pela ONG. “É um projeto encantador. Ela relatou que eles pegam o bichinho e que se fantasiam com meias nas mãos para alimentá-lo. Isso é feito para ele não ver os dedos e quando for colocado na natureza, ele entender que precisa se alimentar sozinho. Eu achei isso incrível”, comenta Patricia.

Resgatando os animais

A história da ONG começou em 1999 e eles já reintroduziram diversos animais na natureza. Conforme Ligia, foram cerca de 219 indivíduos já reabilitados e soltos no Parque Nacional das Araucárias, como, por exemplo, o papagaio-de-peito-roxo. A ONG também comanda o projeto Aves de Noronha, em Fernando de Noronha, cujo objetivo é evitar a extinção de espécies de aves do arquipélago.

“Já fizemos outras parcerias para criação de produtos com parte da renda revertida para as ações promovidas pela ONG, mas confesso que fui surpreendida com o grau de engajamento da Mensageiro dos Sonhos em entender o nosso trabalho e também nos permitir participar do processo de criação”, pontua.

Desenvolvimento das peças

A estilista Fernanda Valiatti Civinski diz que para desenvolver o pijama foi pensado em uma estampa que tivesse a cara da Mensageiro dos Sonhos, mas que também retratasse o trabalho realizado pela ONG.

“A Ligia relatou alguns animais que eles trabalham e fizemos alguns desenhos. Escolhemos fazer algo moderno, estampado, com alfaiataria, que combinasse com a coleção e chegamos ao tucano”, pontua. Além disso, os retalhos do tecido utilizados para fabricação dessa linha serão transformados em chaveiros.

Superando expectativas

O retorno do público com a nova linha está acima do esperado. “Literalmente estamos vendendo um produto bonito, bom e que agrega valor para essa ONG. Foi muito bem executado”, declara Patricia.

A supervisora comercial Cristiane Bussolo Boing diz que a empresa já trabalhou com a linha de diversas formas e estampas. “Quando começamos a planejar, pensamos em um modelo mais comercial. Hoje, a representatividade desse modelo chegou a um aumento de 300% de vendas e ainda terá maiores números até o final do ano”, esclarece.

Isadora Maria Bonomini, analista de marketing, afirma que a parceria entre a Mensageiro dos Sonhos e o Instituto Espaço Silvestre continuará. No próximo ano será lançada a linha de inverno. Por enquanto, as peças com as estampas de tucano podem ser encontradas nas lojas da Mensageiro dos Sonhos ou pelo site.

Mensageiro dos Sonhos

Rua João Heil, 300, bairro Nova Brasílio, Brusque (fábrica)

Loja 1 Centro

Av. Cônsul Carlos Renaux, 65 – Brusque

Loja Stop Shop

Rod. Antônio Heil, 635 – Brusque

Deixe uma resposta Cancelar resposta