Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

Galo x Sport: duelo das melhores defesas e dos ataques distintos

O Tempo

As posições na tabela são antagônicas. Mas curiosamente, Atlético e Sport possuem as melhores defesa do Campeonato Brasileiro. Na liderança, o Galo só levou 13 gols, enquanto o time pernambucano foi vazado apenas 15 vezes. Com sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, os comandados de Cuca entram em campo para buscar ampliar a distância na pontuação.

A diferença entre os dois clubes, além da pontuação, está no ataque. O Galo possui o terceiro melhor ataque, com 29 gols feitos, enquanto o Sport é o pior entre os 20 times da Série A, com apenas 8 gols marcados. O São Paulo, segundo pior, marcou o dobro, 16 gols.

São por essas e outras que o Atlético entra na partida deste sábado (18), às 19h (de Brasília) como franco favorito, no Mineirão. O investimento feito, a qualidade e manutenção do elenco, além do desempenho na temporada, aliado à fase ruim do Sport, faz com que o torcedor atleticano não espere nada que não seja os três pontos no Gigante da Pampulha.

Como terá o duelo contra o Palmeiras, na próxima terça-feira (21), pelas semifinais da Taça Libertadores, Cuca poderá poupar alguns jogadores. A grande expectativa é que Diego Costa ganhe mais minutos em campo para melhorar o condicionamento físico.

Nathan Silva, que ficou de fora contra o Fluminense, por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Atlético-GO, está de volta. 

Sport

O Sport terá a volta de Hernanes, que cumpriu suspensão contra o Inter, na última rodada. Se tem a volta de Hernanes, o Leão não terá outro meio-campista: Zé Welison, cujo contrato tem uma cláusula que o impede de enfrentar o Galo, clube de origem. O técnico Gustavo Florentín não revelou o substituto.

Atlético x Sport

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 19h (de Brasília)

Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-FIFA) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Péricles Bassols Cortez (SP)

Transmissão: rádio Super 91.7 FM e Premiere FC

Atlético

Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Zaracho e Nacho; Vargas (Diego Costa), Hulk e Keno. Técnico: Cuca

Sport

Maílson; Hainer, Chico, Rafael Tyere e Sander; Marcão Silva, Hernanes e Paulinho Moccelin; André, Mikael e Everton Felipe (Everaldo). Técnico: Gustavo Florentín

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Ver fontes Baixe!