Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

Projeto Verão: Quer garantir mais saúde e bem-estar?

O Tempo

A primavera começa na próxima terça-feira (21), e este é o momento ideal para quem busca mais saúde e bem-estar no verão. As temperaturas já subiram, com os termômetros chegando a marcar 35°C na última semana, dando uma prévia do que virá por aí nos próximos meses. 

Para além da beleza e da busca pelo corpo perfeito, cuidados básicos precisam ser tomados. Afinal, para alcançar resultados e para que certas escolhas se tornem hábitos, é necessário ter planejamento e tempo.

Pensando nisso, nesta semana, O Tempo Betim lança o Projeto Verão. Nas próximas três semanas, você acompanhará, tanto no caderno impresso, quanto em nossas redes sociais, pautas relevantes voltadas para quem busca melhor qualidade de vida e bem-estar. A cada edição, profissionais e especialistas darão dicas práticas para manter a saúde em dia, além de informações que comprovam a real necessidade de criar hábitos saudáveis. 

Como facilitadores desse projeto, contamos com três parceiros: a ClinEscultural, o Dr. Laser e a Alongue Pilates e Funcional. Fique de olho em nosso Instagram (@otbetim) e acompanhe o conteúdo multimídia exclusivo.

Alimentação é a base
Provavelmente, em tempos mais quentes, você já observou alterações no seu paladar e no seu apetite. Isso acontece porque a alimentação influencia, e muito, os níveis de bem-estar e energia devido a mudanças metabólicas e bioquímicas causadas pelo aumento da temperatura.

Especialistas afirmam que se manter hidratado e optar por uma alimentação mais leve, com frutas, verduras, legumes, carnes magras e grãos, previne e combate a moleza, sonolência, suor excessivo, inchaço, desidratação, intoxicação alimentar e até cálculo renal – mais conhecido como pedra nos rins. Nesta época, quem tem pressão baixa costuma sofrer ainda mais, com mal-estar e até desmaios. 

A nutricionista Aline Duarte, da ClinEscultural, ressalta que ter um estilo saudável com hábitos alimentares e atividade física frequente também contribui para a redução dos processos inflamatórios do corpo. “É importante ter a consciência de que equilibrar a alimentação e a atividade física auxilia para além da perda de peso e do ganho de massa magra. Esses fatores também são cruciais para a redução dos níveis de gorduras, que estão relacionadas a estrias e celulite – condições estéticas ocasionadas pelos maus hábitos alimentares”, pontua a especialista. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Ver fontes Baixe!