Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

Prosseguir: setor de turismo recebe três anúncios positivos para a retomada

Diário Corumbaense

Da Redação com assessoria de imprensa em 14 de Setembro de 2021

Divulgação

O turismo interfere na realidade de muitas famílias e na economia do Estado, disse Riedel

Na coletiva de imprensa, em formato híbrido, realizada nesta terça-feira (14), na sede Governo do Estado, o presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, o secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, e o diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo), Bruno Wleding, realizaram três anúncios referentes à retomada do setor de turismo, um dos mais afetados pela pandemia. 

O primeiro refere-se ao pagamento, já nesta quarta-feira, dos mais de 600 beneficiários do Incentiva+MS Turismo, em seis parcelas no valor de R$ 1.000. O segundo, a reabertura das inscrições. “Vamos reabrir, a partir do dia 21 de setembro, as inscrições para novos profissionais, com as mesmas condições, os microempreendedores, de bares e restaurantes, organizadores de eventos, e guias, até o dia 05 de outubro”, anunciou Wleding. 

O terceiro anúncio foram os editais de apoio a eventos geradores de fluxo, que somam R$ 1 milhão, o montante será distribuído nas prefeituras e para eventos esportivos. “Quando falamos da recuperação no turismo é algo muito amplo que interfere na realidade de muitas famílias e também no que representa o nosso Estado”, reforçou Eduardo Riedel. 

Riedel lembrou que, ontem, a Gol Linhas Aéreas anunciou o voo direto de Congonhas a Bonito, novos trechos e novas empresas devem aderir ao Programa Decola/MS. “Um dos fatores que permitiu esse investimento foi o nosso avanço e a nossa estratégia da vacinação que dá segurança para a vinda de turistas para nosso Estado”, afirmou Riedel. 

“É um divisor de águas no acesso a Bonito”, completou Wleding. 

Um respiro

O guia de turismo, Carlos Iracy Coelho Netto, comemora a chegada do benefício que vai trazer alívio para quem atua neste setor. “Fiquei 14 meses parado, desde março do ano passado até junho, depois que tomei as duas doses e me senti mais seguro para retomar, isso foi a realidade da maioria dos guias, eu tenho rede de amigos de fora do estado e fala que apenas aqui está acontecendo este apoio”. 

Durante a live, o secretário Eduardo Riedel informou que a mudança de bandeiras dos municípios será anunciada na próxima semana.

Ver fontes Baixe!