Aproximadamente R$ 12 milhões da Lei Aldir Blanc chegarão aos artistas e trabalhadores da cultura em Goiás e que, por sua vez, contemplarão a sociedade por meio da execução desses projetos.
O prazo inicial expiraria hoje (08/01), porém, de acordo com o secretário de Estado de Cultura, Adriano Blady, foi relatado que alguns sistemas necessários para a retirada das certidões estiveram inoperantes ou apresentando lentidão, o que poderia dificultar a entrega dentro do prazo a alguns proponentes.
“Estamos atentos a estas eventualidades e decidimos prorrogar para que, todos aqueles que ainda estão recolhendo as informações, tenham mais seis dias para providenciar e conferir toda a documentação exigida pela própria lei”, ressalta Baldy.
O secretário reforça, ainda, a importância de o proponente conferir os documentos e certidões antes de enviar para o e-mail pagamentos.leialdirblanc@goias.gov.br.
“Nossa equipe está trabalhando diuturnamente na checagem dessas informações e também para atender a todos e a todas”, assegura Baldy.
A previsão é que o pagamento comece a ser feito na segunda quinzena de janeiro, após a verificação dessa documentação.
Prestação de contas
As propostas aprovadas terão até o dia 15 de março para a execução dos projetos. Já a prestação de contas por parte dos proponentes deve ser feita no máximo até 15 de abril.
Caso esses prazos não sejam cumpridos pelo proponente, será necessária a devolução do dinheiro. Caso contrário, o mesmo poderá ter seu nome negativado.