Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

Evento discute diretrizes de retomada do setor de turismo em Pernambuco

Diario de Pernambuco
Evento acontece no auditório do Cais do Sertão seguindo protocolos. (Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP/Arquivo)
Evento acontece no auditório do Cais do Sertão seguindo protocolos. (Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP/Arquivo)
 
As diretrizes que vão orientar o turismo de Pernambuco nos próximos dois anos em relação à pandemia do coronavírus serão discutidas durante o PlanejaPE. O evento vai reunir, nesta quarta-feira, no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife, o trade turístico do estado, sob o comando da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur. As atividades vão durar o dia inteiro, das 8h às 19h, com palestras e grupos de trabalho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço: http://www.even3.com.br/planejamentoturismope.

Serão três palestras pela manhã, com a primeira marcada para 9h15 com a ex-presidente da Embratur e atual diretora da Pires Inteligência em Destinos e Eventos, Jeanine Pires. Ela abordará o tema “Reciclagem do Marketing em Turismo”. Em seguida, às 10h, Jeanine Pires fará a mediação de uma mesa-redonda, que vai reunir executivos de companhias aéreas e da Aena, que administra o Aeroporto do Recife, para discutir o cenário atual de recuperação da malha aérea nacional e as perspectivas para os próximos anos. Participam da mesa o diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento; o diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus, e um representante da Gol Linhas Aéreas.

Ainda pela manhã, a especialista em consultoria turística e relações e negócios Vaniza Schuler tratará do “Mercado Mice nos Eventos Futuros Pós-Pandemia”, a partir das 11h. À tarde, o PlanejaPE dá espaço para as discussões entre o trade, representantes das entidades e a equipe técnica da Empetur, divididas em grupos de trabalho por eixos estratégicos do turismo.


O evento, segundo Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco, é importante para a fase de recuperação das atividades turísticas do estado. “O PlanejaPE foi pensado para discutirmos juntos com o trade os próximos passos que precisarão ser dados para que o turismo de Pernambuco volte a operar a todo fôlego. Passamos por um período muito difícil com a pandemia, e já vimos com muita alegria o início da retomada do turismo do estado. Contamos com protocolos sanitários rígidos, promovemos capacitação em parceria com o Sebrae, lançamos o selo Turismo Seguro, então o evento desta quarta se soma a esse conjunto de ações pensadas para esta fase de volta às atividades”, destaca.

Ver fontes Baixe!