Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

PC detém dupla que vendia mercadorias com prazos de validade adulterados

Alagoas 24 Horas
Mercadorias apreendidas após denúncia – Ascom/PC

Dois homens foram presos nesta segunda-feira, 8, acusados de adulterar a data de validade de mercadorias perecíveis, que eram comercializadas em bairros de Maceió. O caso foi descoberto através de denúncia encaminhada à equipe da 3°Distrito Policial, sob o comando da delegada Maria Tereza Ramos. As apreensões ocorreram na rua Baltazar de Mendonça, na Ponta Grossa.

Segundo informações do chefe de operações do 3°DP, Antônio Guimarães, os acusados compravam a mercadoria num grande supermercado de uma rede atacadista, estocavam em casa e depois faziam a revenda porta a porta, nos bairros da Levada e Ponta Grossa, além de feiras, em bairros de Maceió, utilizando um minicaminhão. 

Os policiais constataram que as etiquetas com as datas de vencimento dos produtos estavam sobrepostas às datas de validade reais.

Os dois homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes onde foram ouvidos pelo delegado plantonista Vinicius Ferrari e irão responder pelo crime contra as relações de consumo: “vender, ter em depósito para vender ou expor à venda, ou de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo”.

Equipes da Polícia Civil do 3º DP ainda estão no local acompanhando a perícia das mercadorias apreendidas feitas pela Vigilância Sanitária e pelo Instituto de Criminalistica (IC).

Ver fontes Baixe!