Central das Notícias
Notícias, vídeos e humores
closeDownload
Baixe agora!
share icon

De baile funk a contação de história, veja os shows e eventos da semana

Uol

Mais um fim de semana de quarentena chegou e o UOL listou as opções virtuais de lazer para você curtir na segurança da sua casa. A agenda inclui shows ao vivo, dos mais diferentes artistas, em plataformas digitais, espetáculos de ópera disponíveis na web e exposições de arte pelo mundo inteiro hospedadas em sites.

Shows

Renan da Penha fará um verdadeiro baile funk para quem estiver em casa curtindo o seu canal oficial no YouTube, a partir das 21h desta sexta-feira (24). Toda a verba arrecadada será destinada a compra de cestas básicas, produtos de higiene e acolhimento de pessoas da comunidade LGBTQI+ em situação de vulnerabilidade por meio do projeto TODXS Impacto.

Paula Fernandes promove uma live solidária nesta sexta-feira (24), às 17h, com o objetivo de arrecadar fundos para as instituições sociais. Durante o show ao vivo, transmitido pelo canal da artista no Youtube, o público poderá fazer doações enquanto curte a apresentação realizada diretamente da casa dela em Belo Horizonte (MG).

PK fará live show da turnê ImPKvel no YouTube nesta sexta-feira (24), às 23h. A live conta com apoio da AME Digital e tem como objetivo arrecadar doações para instituições afetadas pelo coronavírus.

Os MCs JottaPê, Kekel e MM e a cantora Mila se apresentam hoje na live "KondZilla Festival em Casa". As apresentações acontecem a partir das 20h no canal do KondZilla no Youtube.

'KondZilla Festival Em Casa' com MC MM, Kekel, JottaPê e Mila - Divulgação

'KondZilla Festival Em Casa' com MC MM, Kekel, JottaPê e Mila

Imagem: Divulgação

Felipe Araújo também fará live nesta sexta-feira (24), às 23h, em seu canal oficial no YouTube e na página do cantor no Facebook.

Simone & Simaria apresentam seus maiores sucessos também nesta sexta-feira (24), às 20h, no canal oficial da dupla no YouTube.

Ludmilla faz a "Live da Lud" nesta sexta-feira (24), às 18h, em seu canal oficial no YouTube.

Post Malone fará um Tributo ao Nirvana, nesta sexta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), em seu canal oficial no YouTube.

A Globo convidou Ivete Sangalo para, de casa, na Bahia, compartilhar sua música com o Brasil. A cantora vai ser a primeira artista a participar do "Em Casa", novo projeto multiplataforma do canal, que terá lives simultâneas na TV aberta e por assinatura, no Globoplay e em plataformas digitais. Ela se apresenta no próximo dia 25, sábado, depois de "Fina Estampa".

Para os amantes de música brasileira, a Unibes Cultural traz o show do cantor mineiro Cláudio Fraga, sábado (25), às 17h, na página oficial da instituição no Facebook. Suas canções foram gravadas por grandes artistas como Flávio Venturini, Banda Cheiro de Amor, César Menotti e Fabiano.

Luan Santana - Ricardo Borges/UOL

Luan Santana

Imagem: Ricardo Borges/UOL
Luan Santana fará uma live recheada de grandes sucessos no domingo (26), às 18h, em seu canal oficial no YouTube.

Mumuzinho fará um show no dia 26 de abril, a partir das 16h, em seu canal oficial no Youtube. O cantor apresentará a "Resenha do Mumu" direto de sua varanda, em um condomínio de prédios na Barra da Tijuca (RJ), que conta com sete blocos e mais de 450 apartamentos.

A cantora mirim Paula Guilherme realizará uma live na próxima segunda-feira (27), às 17h, em seu canal oficial no YouTube. O show será uma homenagem da artista para a final do "BBB 20", em que a música "Troquinho" foi bastante tocada nos últimos meses, como trilha sonora de algumas farpas entre os participantes da casa mais vigiada do Brasil.

Jão se apresentou no Circo Voador, no Rio de Janeiro, com seu Bloco dos Corações Partidos - Rafael Godinho/UOL

Jão se apresentou no Circo Voador, no Rio de Janeiro, com seu Bloco dos Corações Partidos

Imagem: Rafael Godinho/UOL
Jão apresenta sua live na próxima quarta-feira (29), às 20h, em seu canal oficial no Youtube.

Marcos e Belutti farão live no dia 29 de abril, às 20h, no canal oficial da dupla no YouTube.

Roberta Miranda realiza live no dia 8 de maio, a partir das 19h, em seu canal oficial YouTube. No repertório, clássicos como "A Majestade, o Sabiá", "Meu Dengo", "Sol da Minha Vida", "São Tantas Coisas", entre outros. A noite também contará com uma participação especial e diversas surpresas.

Roberta Sá - Amauri Nehn/Brazil News

Roberta Sá

Imagem: Amauri Nehn/Brazil News
Festivais

Festival #ZiriguidumEmCasa

Idealizado pelo cantor, compositor e ator Claudio Lins e pelo jornalista Beto Feitosa, o festival tem apresentações acústicas e uma festa com o DJ Scarpa no sábado a partir das 21h30. O evento incentiva o público a fazer doações espontâneas e o valor será dividido igualmente entre os artistas participantes e a produção. Nas duas primeiras semanas a grande maioria optou por doar sua parte para instituições como o Retiro dos Artistas e o Sindicato dos Músicos. O link para doação dessa edição é https://pag.ae/7VX_-dtCR

Veja a programação da nova edição do Festival:

Sexta, 24 de abril

18h30 - Kiko Continentino e Lucynha Lima

Sábado, 25 de abril

21h30 - festa do DJ Scarpa

Domingo, 26 de abril

19h30 - Mariana Baltar e Josimar Carneiro

Seu Jorge - Edu Defferrari

Seu Jorge

Imagem: Edu Defferrari
Heineken Home Sessions by Queremos!

A cervejaria se unirá à plataforma de eventos Queremos! e realizará no dia 25 de abril uma série de shows para promover a iniciativa "Brinde do Bem", ação online para ajudar bares que estão sofrendo com a pandemia causada pelo coronavírus. Com shows de 45 minutos de duração com transmissão ao vivo de suas casas, tocarão Luedji Luna, Céu, o cantor e produtor norte-americano Mayer Hawthorne e Seu Jorge.

Além disso, os influenciadores digitais Yuri Marçal e Jéssica Lobo farão as honras como mestres de cerimônia, conduzindo entrevistas com os artistas e sorteando prêmios entre os internautas conectados. O espectador poderá escolher um estabelecimento de sua preferência e contribuir com os valores predefinidos na página, de R$ 25 a R$ 100, que serão revertidos em consumação, que poderá ser resgatada no bar escolhido, assim que as atividades forem normalizadas. Para fazer sua contribuição e conferir o regulamento da iniciativa, acesse o site www.brindedobem.com.

Contação de história

A Unibes Cultural fará uma nova edição da contação de histórias para crianças com a atriz e arte-educadora Jane Fucs sobre o segredo escondido nos livros de histórias encantadas. O encontro, baseado na obra "Até as Princesas Solta Pum", de Ilan Brenman, terá duração de 30 minutos e poderá ser assistido neste domingo (26), às 11h, pelo Facebook do centro cultural.

Ópera

A tradicional The Metropolitan Opera, de Nova York, disponibilizou concertos clássicos para o público assistir pelo serviço de streaming do Met Opera on Demand, no site www.metopera.org. A quarta semana do "Nightly Opera Streams" oferece uma ampla variedade de musicais. Os espetáculos ficam disponíveis a partir das 19h30 até as 18h30 do dia seguinte.

Biblioteca online

A Ubook oferece 218 audiolivros que podem ser ouvidos gratuitamente na plataforma. A empresa afirma que para ouvir todo esse material seriam necessários quatro anos e meio ininterruptos. Ou seja, tem conteúdo para manter você entretido por um bom tempo! Basta acessar o site: www.ubook.com

Museus

O Museu Vale, em Vila Velha (ES), e o Memorial Minas Gerais Vale, em Belo Horizonte (MG), oferecem tour virtual em seu site para quem quiser conhecer um pouco mais das tradições locais e da arte contemporânea de forma original e interativa.

Por meio do site https://artsandculture.google.com/partner é possível acessar exposições de museus do mundo inteiro pela internet. Estão disponíveis excursões virtuais pelo MoMA - Museum of Modern Art (Nova York - Estados Unidos), Van Gogh Museum (Amsterdã - Holanda), Uffizi Gallery (Florença - Itália), Belvedere (Viena - Áustria), The National Gallery (Londres - Inglaterra), entre outros.

As obras do pintor Rafaello podem ser vista online em um só lugar. Em comemoração aos 500 anos da morte do mestre renascentista italiano, a Musement, plataforma digital de descobertas de experiências pelo mundo, preparou um museu virtual que já está disponível gratuitamente no site www.musement.com/br.

Exposições de arte

O site da Art Basel exibe as principais galerias de arte do mundo, com milhares de obras de alto calibre.

Ver fontes Baixe!